• Quais documentos são obrigatórios para a viagem?

Para embarcar, é necessário apresentar um dos seguintes documentos de identidade válidos:

  • RG ou CNH, e se estrangeiro, o RNE, CRNM, ou passaporte válido

Em caso de surtos de doenças ou pandemias, pode ser solicitado apresentar também a carteira de vacinação.

  1. Existem documentos adicionais para grávidas e outras necessidades específicas?

Conforme companhia do navio, por medida de segurança é necessário que:

Grávidas até 23 semanas: Necessitam de atestado médico para embarcar.

Grávidas com 24 semanas ou mais: O embarque não é permitido.

Para outras necessidades específicas, por favor, entre em contato com nossa equipe através do chat 0800 773 2322 (de segunda a sábado, das 8h às 21h), selecionando a “Opção 10: Ganhadores Viagem Navio Cruzeiro MSC”, para obter instruções detalhadas.

  1. Qual o prazo e forma de envio da documentação?

Os documentos devem ser enviados, no máximo, até 40 dias uteis antes da viagem, conforme as instruções fornecidas pela nossa equipe de apoio. Após esse prazo, será considerado que o ganhador desistiu da premiação, sem direito a ressarcimento. Portanto, recomendamos que envie rapidamente, tão logo seja informado.

    1. Existem cadeiras de rodas a bordo?

    As cadeiras de rodas disponíveis a bordo dos navios somente poderão ser utilizadas para embarque e desembarque, ou em emergências. Hóspedes que necessitam do uso regular de cadeiras de rodas ou de qualquer outro aparelho de suporte, deverão trazer o seu próprio de uso particular.

    1. Posso levar minha scooter de mobilidade a bordo?

    Sim, você pode usar scooters de mobilidade no navio. No entanto, é importante verificar antecipadamente o tamanho da scooter para garantir que ela possa passar pelas portas da cabine e demais locais. Por razões de segurança, cadeiras de rodas e scooters de mobilidade não podem ser deixadas nos corredores.

    1. Posso levar carrinho de bebê?

    Carrinhos de bebê são sempre permitidos a bordo, mas devem ser declarados no momento da confirmação da reserva.

    1. É permitido levar cães guia?

    Desde que sejam devidamente treinados e licenciados e que apresentem boas condições de saúde, são permitidos. Lembrando que o hóspede é o único responsável (com o auxílio do cuidador, se for o caso), pela guarda, alimentação e pelos cuidados gerais do animal durante toda a sua estadia a bordo.

    1. São fornecidas dietas especiais?

    Hóspedes que apresentam intolerância alimentar e/ou alergias, ou outras necessidades especiais de alimentação, devem nos avisar por meio de nosso chat 0800 773 2322 (de segunda a sábado, das 8h às 21h) com antecedência para avaliação das disponibilidades.

  1. Qual a data da viagem?

Por se tratar de um fretamento exclusivo para a promoção Assaí, o embarque será exclusivo no dia 13.02.2025 e desembarque no dia 16.02.2025, do Porto de Santos/SP.

  1. Qual o roteiro de viagem?

Você receberá o roteiro de sua viagem a bordo na data do seu embarque.

 

  1. O que está incluso em minha premiação?

Sua premiação inclui acomodação na cabine, alimentação completa (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e buffet da madrugada).

  1. O que não está incluso na premiação/pacote de viagem?

Não estão inclusas bebidas alcoólicas, alimentação nos restaurantes temáticos (L’Arabesque Panorâmico, Galaxy Kaito, La Palmeraie, Butcher’s Club, Infinity Garden Pool e La Locanda), enlatados e engarrafados, serviços extras (bares, restaurantes privados), serviço de lavanderia, spa/sauna/área de serviços Áurea, compras no Free Shop, gastos no cassino, cinema 4D, simulador de Fórmula 1, salão de beleza, compras nas lojas a bordo, jogos e entretenimentos não previstos como gratuitos*, consumo de itens opcionais no navio e itens do frigobar da cabine. O uso desses serviços e produtos implicará em cobrança adicional para o passageiro que deles usufruir.

*Caso tenha dúvidas, informe-se com o responsável que está oferecendo o produto ou serviço.

  1. É permitido visitantes a bordo?

Por razões de segurança, visitantes não são permitidos a bordo.

  1. Posso levar meu animal de estimação?
    Não é permitido levar animais de estimação, exceto no caso de cão-guia. Para isso, é necessário ser requisitado antecipadamente. 
  1. Quantas malas podem ser levadas, e qual tamanho?

Cada hóspede pode levar:

  • Uma mala por pessoa* (não excedendo 90x75x43 cm de tamanho e 23 kg de peso por mala)
  • Uma peça de bagagem de mão por pessoa* (não excedendo 56x45x25 cm de tamanho e 10 kg de peso por mala).

Os passageiros são encorajados a limitar a sua bagagem faturada a duas malas e duas malas de mão por pessoa. Durante os cruzeiros, as restrições acima indicadas constituem o limite máximo permitido por pessoa, desde que, em todo o caso, o número máximo de bagagem em cada cabine não exceda 8 malas entre todos os passageiros na mesma cabine, observando o limite total de 100kg. São sempre permitidos carrinhos de bebê e cadeiras de rodas. As bagagens devem ser mantidas dentro da cabine, deixando todas as saídas desimpedidas e livres de obstáculos.

 

  1. Como é o armazenamento das bagagens?

Os hóspedes são aconselhados a identificar sua bagagem utilizando as etiquetas fornecidas. A bagagem deve ser entregue no local específico indicado no dia do embarque. Posteriormente, a bagagem será entregue diretamente na cabine, com previsão de entrega entre o final da tarde e o início da noite. Recomenda-se manter na bagagem de mão todos os itens necessários para o dia e a noite que serão usadas no dia do embarque, incluindo roupas para a noite, medicamentos, documentos de viagem e identificação pessoal.

  1. O que é proibido levar na bagagem?

Por motivos de segurança, certos itens não podem ser trazidos a bordo, como álcool, armas de fogo, objetos pontiagudos (como lâminas e tesouras), materiais inflamáveis e explosivos, e itens com elementos de aquecimento ou chamas abertas (como ferros de passar roupa, chapinhas, baby liss, escova elétrica, barbeador, depilador elétrico, secadores, chaleiras, placas de aquecimento, velas e incenso). Drones também não são permitidos.

Para a saúde e segurança de todos, bebidas e alimentos (incluindo alimentos parcialmente consumidos ou cozinhados em casa) também não podem ser trazidos a bordo, exceto alimentos secos, embalados e produzidos comercialmente com identificação de sua fabricação, lote e validade.

  1. O que levar para vestir?

É recomendado durante o dia trajes informais: roupas leves, bermudas, shorts e maiôs, tendo o cuidado de vestir camiseta ou saída de banho nas áreas internas do navio e usar calçados leves, de preferência com solado de borracha. Para o jantar, recomenda-se o uso de trajes mais formais, sem perder o conforto, para que você possa se divertir com uma refeição deliciosa. Camisas, calças e shorts são bem-vindos para os homens, assim como saias e vestidos para as mulheres. Em noites mais frias ou em áreas comuns com ar-condicionado, sugerimos o uso de uma jaqueta ou casaco.

  1. Onde guardar objetos de valor no navio?

No cofre dentro da sua cabine, após gerar sua senha confidencial conforme procedimentos escritos dentro da cabine junto ao cofre.

  1. Como posso chegar ao local de embarque?
    Próximo à data da viagem nossa equipe de atendimento e apoio entrará em contato através de e-mail ou telefone para informar sobre o local do ponto de encontro, horário, data e meio de transporte programado e mais próximo de sua localidade para que você e seu acompanhante cheguem ao local de embarque com tranquilidade.
    Importante: Mantenha suas informações de contato sempre atualizadas junto à nossa equipe de atendimento.

  2. Posso usar veículo próprio para chegar no local de embarque?
    Você pode optar por usar seu próprio transporte. No entanto, é importante lembrar que ao utilizar nossos meios de locomoção, você evitará despesas com estacionamento e outros custos relacionados ao uso do seu veículo particular, como diárias de estacionamento, pedágio e combustível, por exemplo.

  3. Com quanto tempo de antecedência devo chegar ao local de embarque?
    O check-in fecha 3 horas antes da saída do navio, em Santos, onde será o embarque. Para garantir uma viagem tranquila, verifique se todos os dados no voucher de embarque estão corretos e tenha seus documentos em mãos.
  1. Preciso de um conversor de eletricidade?

Sim, a eletricidade a bordo é bivolt. Recomendamos levar um adaptador universal de tomadas.

  1. Como é o acesso e uso e disponibilidade de Wi-Fi e internet a bordo?

Quando estamos navegando em alto mar não é possível acessar a Internet utilizando uma conexão de banda larga de alta velocidade como ocorre em terra. Isto porque a conexão a bordo é disponibilizada através de links entre o navio e os satélites de comunicação que estão em órbita bem distantes da Terra. 

Para saber se o seu plano de internet tem cobertura em alto mar, consulte sua operadora.

  1. Posso levar quais equipamentos eletro/eletrônicos (notebook, vídeo game)?

Certos itens que geram calor ou produzem uma chama aberta não são permitidos a bordo. Isso inclui ferros de passar roupas, placas de fogão, velas, incenso e qualquer outro item que possa criar um risco de incêndio.

  1. Como posso me localizar dentro do navio?

Para se localizar no navio há um mapa disponível em todas as cabines.

  1. Existem tarifas e taxas de serviços?

Sim, qualquer item ou serviço não incluído na premiação do seu pacote de viagem que você decidir usar ou consumir terá custos adicionais que deverão ser pagos durante a viagem. Para mais informações, consulte a opção “Premiação”, observe os indicativos ou fale com os responsáveis pela oferta dos produtos e/ou serviços durante a viagem.

  1. Quais são os meios de pagamento que são aceitos no navio?

A bordo do navio, a moeda corrente utilizada será o Real (R$). Portanto, todos os consumos realizados durante a viagem serão efetuados nesta moeda. Os pagamentos podem ser realizados tanto com cartão de crédito internacional quanto em dinheiro em espécie. Pagamentos via carteiras digitais, vale-alimentação e cheques, por exemplo, não serão aceitos.

  1. É permitido fumar a bordo?

Em linha com os padrões globais, as áreas onde fumar é permitido a bordo são menores do que as áreas de não fumantes e estão indicadas por placas e cinzeiros. Fumar (incluindo cigarros eletrônicos) não é permitido nas cabines, nas varandas das cabines e em qualquer lugar não expressamente indicado por placas e cinzeiros.

  1. Enjoa viajar de navio?

Assim como viajar de carro e avião, a viagem de navio pode causar enjoos, mas isso varia de pessoa para pessoa. O passageiro pode tomar um remédio prescrito pelo seu médico como forma de prevenção.

 

  1. Posso levar um menor de 18 anos como acompanhante?

Sim, desde que esteja acompanhado de seu responsável legal e munido dos documentos obrigatórios de identificação tanto seus quanto de seu responsável. Os menores a bordo devem ser supervisionados pelos pais ou responsáveis legais em todos os momentos e não podem permanecer a bordo quando seus pais ou responsáveis legais desembarcarem.

 

  1. Quando precisarei desocupar a suíte/cabine no dia do desembarque?

Um dia antes do término de cada cruzeiro, os hóspedes recebem diretamente em suas cabines os procedimentos de desembarque e etiquetas de bagagem. Siga as instruções e caso tenha dúvidas questione a equipe de suporte no navio.

 

  1. Qual a temperatura a bordo do navio?

A MSC Cruzeiros assegura que a temperatura dentro de nossos navios é agradável, levando em consideração as condições climáticas. A temperatura em sua cabine pode ser controlada facilmente usando o termostato.

 

  1. Quais as regras de definição da cabine? Posso trocar caso outro ganhador aceite essa troca?

Cabines são alocadas aleatoriamente após a apuração dos sorteios. Não poderá haver troca de cabines entre os ganhadores.

 

  1. Saiba mais sobre diretrizes de segurança no navio.

Por segurança, o Passageiro aceita a inspeção por parte dos agentes do Transportador, bem como de sua bagagem e pertences. O Transportador pode confiscar qualquer item perigoso ou que represente risco à segurança do Navio ou das pessoas a bordo.

 

É proibido levar a bordo itens que possam ser usados como armas, explosivos ou que sejam ilícitos. O Transportador reserva-se o direito de inspecionar, a qualquer momento, qualquer cabine ou parte do Navio. Informações detalhadas serão fornecidas no exercício de emergência.

 

  1. Quais as diretrizes de danos causados no navio?

O Passageiro será responsável e deverá reembolsar o Transportador por quaisquer danos causados ao Navio e/ou ao seu mobiliário ou equipamento ou a qualquer outra propriedade do Transportador, causados por ato ou omissão doloso ou negligente do Passageiro ou de qualquer outra pessoa por quem o Passageiro é responsável, nomeadamente, crianças menores de 18 anos que viajem com o Passageiro.

  1. Caso eu me sinta mal ou tenha me machucado, quem devo acionar?

Acione a equipe médica interna do navio e informe à recepção imediatamente.

Importante: Tenha sempre consigo seus remédios. O uso de medicamentos e/ou procedimentos médicos no navio tem custos adicionais para o usuário.

  1. Caso tenha dúvidas até a data do embarque qual é o canal de atendimento?

Entre em contato conosco pelo chat 0800 773 2322 (de segunda a sábado, das 8h às 21h), acione Ganhadores de Viagem Navio Cruzeiro MSC e utilize a opção 9 para ser atendido por nossa equipe!

  1. Recebi um link para enviar informações pessoais, posso confiar?

Nossa campanha segue rigorosamente o regulamento divulgado no site www.aniversarioassai.com.br/regulamento. E o nosso meio de contato é através de nossos canais oficiais e central de atendimento: WhatsApp 0800 773 2322 (de segunda a sábado, das 8h às 21h). Não confie em mensagens compartilhadas por outros contatos e com promessas duvidosas.

O Assaí não envia mensagens direcionadas de suas campanhas, não solicita dados, compartilhamentos ou pesquisas via WhatsApp, ligações, e-mails ou mensagem privada nas redes sociais. Nosso único site oficial é www.aniversarioassai.com.br.

Para saber mais sobre a promoção, acesse o regulamento completo em www.aniversarioassai.com.br/regulamento.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE 

Promoção válida de 01.08.2024 a 30.11.2024, com inscrições até 04.12.2024. *Prêmio entregue em Certificado de Ouro. **Viagem marítima de 13 a 16.02.2025, no navio Cruzeiro MSC Seaview. Consulte condições de participação, regulamentos e Certificados de Autorização no site www.aniversarioassai.com.br. Imagens meramente ilustrativas.

×